Política de Trocas e Devoluções | Shop do Pé

Em atendimento à legislação vigente de proteção e defesa do consumidor (Código de Defesa do Consumidor - CDC), o SHOP DO PÉ disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos (Artigo 49 da Lei nº 8.078/1990):

 

1. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)  

Caso se arrependa de uma compra realizada no site, o cliente poderá informar ao SHOP DO PÉ por meio de qualquer um dos canais do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da Loja Virtual e requerer a devolução do produto. O cliente terá 07 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar seu arrependimento. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

 

1.1. Contato com o SAC: Para exercer seu direito legal de arrependimento, o cliente deverá contatar o SAC do SHOP DO PÉ a fim de solicitar o arrependimento da compra do produto. É importante que o cliente informe neste contato o número do pedido, número da nota fiscal, motivo da devolução e o nome completo do produto, além de confirmar seus dados pessoais.

 

1.2. Envio do produto ao SHOP DO PÉ: O cliente precisará devolver o produto ao SHOP DO PÉ:

(a) entregando-o única e exclusivamente em nossa loja física (SHOP DO PÉ) localizada no AMAZONAS SHOPPING (Avenida Djalma Batista, nº 482, Loja 245, 2º piso, Amazonas Shopping Center, cidade de Manaus, Estado do Amazonas – CEP 69050-010) com a respectiva nota ou cupom fiscal de aquisição.

 

1.3. Condições do produto. Ao receber o produto, o SHOP DO PÉ verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se:

(i) está em sua embalagem original, sem estar violada e/ou apresentando qualquer tipo de dano;

(ii) está sem indícios de testes, provas ou uso.

 

1.4. Negativa do arrependimento. Caso o produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, o SHOP DO PÉ informará o cliente que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido.

 

1.5. Devolução dos valores pagos. Caso o produto esteja em condições adequadas, o SHOP DO PÉ notificará o cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo cliente por meio do estorno no cartão de crédito ou reembolso na conta corrente do titular da compra, em caso de compra através de boleto bancário. 

A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pelo SHOP DO PÉ à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 15(quinze) dias úteis após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa. A devolução de valores para compras realizadas através de boleto bancário ocorre através de reembolso na conta corrente do titular da compra em até 10 (dez) dias úteis após o cancelamento. Não serão aceitas contas de terceiros.

 

2. Troca do produto 

Se o produto adquirido na loja virtual apresentar algum defeito ou o cliente estiver insatisfeito com o produto, é possível solicitar a sua troca por meio de qualquer um dos canais do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da Loja Virtual. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito ou a sua insatisfação e requerer a troca. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

 

2.1. Contato com o SAC: O cliente deverá contatar o SAC a fim de informar a solicitação de troca. É importante que o cliente informe neste contato o número do pedido, número da nota ou cupom fiscal, motivo da devolução e o nome completo do produto, além de confirmar seus dados pessoais.

 

2.2. Envio do produto ao SHOP DO PÉ: O Cliente precisará levar o produto ao SHOP DO PÉ:

(a) entregando-o única e exclusivamente em nossa loja física (SHOP DO PÉ) localizada no AMAZONAS SHOPPING (Avenida Djalma Batista, nº 482, Loja 245, 2º piso, Amazonas Shopping Center, cidade de Manaus, Estado do Amazonas – CEP 69050-010) com a respectiva nota ou cupom fiscal de aquisição.

 

2.3. Condições do produto: Ao receber o produto, o SHOP DO PÉ verificará as suas condições, sendo que:

(i) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios;

(ii) o defeito apresentado, caso haja, deverá corresponder à descrição feita pelo cliente; e

(iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo cliente.

 

2.4. Negativa da troca ou devolução. Se o produto não preencher as condições para troca ou devolução, o SHOP DO PÉ notificará o consumidor e o produto não será trocado.

 

2.5. Aceitação da troca ou devolução. Caso o produto esteja em condições adequadas, o SHOP DO PÉ notificará o cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o cliente opte pela

(i) troca de produto idêntico, de mesma marca, cor, tamanho e modelo, sujeito à disponibilidade no estoque, sem qualquer custo adicional ou;

(ii) por outro modelo, tamanho ou cor que o valor seja exatamente igual ao valor pago pelo produto original, sujeito à disponibilidade no estoque, sem qualquer custo adicional ou;

(iii) emissão de um Vale Compras, no valor total do produto, feito para utilização em compras futuras, exclusivamente na LOJA VIRTUAL do SHOP DO PÉ.

 

Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o cliente poderá optar:

(i) pelo crédito no valor total do produto para utilização em compras futuras;

(ii) pela troca imediata por qualquer produto disponível no SHOP DO PÉ, mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço;

(iii) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 01 acima.